Você sabia que está vivendo a terceira geração do valor pecuniário, vulgo dinheiro. Mesmo que você não o tenha, está fazendo parte desta revolução. De acordo com o antropólogo estaduniense Jack Weatherford, autor do livro "A História do Dinheiro", a evolução tecnológica transformou o dinheiro em impulsos eletrônicos invisíveis, livres do espaço, do tempo e do controle de governos e corporações. Como assim invisível?? Se já estava difícil...... Se bem que por outro lado, acho que para muita gente não vai haver muita diferença, afinal ele sempre foi invisível. Afinal o dinheiro existe ou não existe???
Dizem que cansados de trocar mercadorias e ávidos por receber impostos(já veio para sacanear) no século VII a.C., coube aos Gregos a proeza de inventar a moeda, surgia assim a primeira geração monetária. Já a segunda geração, o famoso papel moeda, tem sua origem na China, por volta do ano de 960, e pasmem, caiu em desuso, para depois ressurgir com força total em 1661 na Suécia, e daí, conquistar o mundo.
Dna do dinheiro: nasceu grego, virou negócio da China e se consolidou na Suécia. Em suma, não podia dar certo. Veja só a situação dos Gregos, os inventores do dinheiro.....